mais sobre mim
Domingo, 23 de Março de 2008
China encontra a sua versâo de Terroristas...

 

 

A China acusa o Dalai Lama de Terrorismo! É tão absurdo que nem sequer para acreditar... Qualquer das formas a China está plenamente ciente do descrédito internacional no que concerne a estas afirmações, em vésperas dos Jogos Olimpicos que vai organizar, o que não contribui em nada para a afluência estrangeira ao território.

Como todos bem sabemos, a Republica Popular da China não é prórpriamente conhecida pelo respeito pelos direitos e dignidade da pessoa Humana, muito pelo contrário, e daqui a atacar monges budistas, não vão dois passos de distância, como podemos verificar pelo actual panorama internacional. O Dalai Lama acaba por ser o expoente máximo, em termos de representatividade e reconhecimento internacional, que o Tibete tem. Provavelmente embrenhado pela conversa dos americanos, o Governo Chinês lembrou-se de classificar o Dalai Lama e os monges tibetanos como Terroristas... O cómido da situação, é que ao menos os americanos escolheram um alvo que faz mais do que rezar... Também pega em armas, sendo que os povos muçulmanos são conhecidos pelos seus feitos bélicos e por serem aguerridos, já não podemos dizer a mesma coisa dos monges tibetanos...

Pergunto-me ainda qual a necessidade de reprimir as manifestações destes monges, afinal de contas elas são 100% pacíficas e bastante silenciosas. Causava muitos menos mpacto junto da opinião pública internacional simplesmente deixa-los abanar as túnicas por ai... Não consigo encontrar uma explicação plaúsivel para esta forma de agir. Claro está que os atritos entre monges tibetanos e as autoridades chinesas são já de monta, mas escolher as vésperas da maior competição desportiva do mundo que estão a organizãr, e que esa prestes a começar, é um erro estratégico tremendo! A menos que o objectivo seja, claramente, afastar os estrangeiros do território. Também poderá ser uma leitura, contudo, quem não quer protagonisto e propaganda não se dedica a organizar os Jogos Olímpicos, faz como a tartaruga, vive dentro da sua carapaça.

Não me parece que a morte de civis queimados ou agredidos brutalmente vá ajudar nalguma coisa as ambições chinesas, e sobretudo aiáticas, na sua forma de se projectar no mundo ocdental. Não convém confundir todos os países orientais com a China, isso seria um erro tremendo, mas o facto é a China é facilmente associada por todos nós ao Oriente como um todo, e não ao território chinês em si.

A China, de facto, sorri muito pouco...

sinto-me: De olhos em bico :(
música: John Lennon - Imagine
publicado por Conventodaalma às 20:41
link do post | favorito
Comentar:
De
( )Anónimo- este blog não permite a publicação de comentários anónimos.
(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.
pesquisar
 
posts recentes

Souvenir do tempo da II G...

Falha Grave do Monstrengo...

Entidades empregadores ch...

Pingo Doce: com menos de ...

Foi há 35 anos que o Rei ...

Agosto 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
14
15
16
18
19
20
23
24
25
26
27
28
30
31
comentários recentes
E estamos tão perto da final !! Entre França e Esp...
já vi que tens um blog para lavar a roupa suja do ...
EU QUERO CONTRIBUIR COM 15.000 LTS DE GASOLINA!! A...
Alguém que sabe o que fala! Não é não preocupando ...
Realmente, eu sou sincero, estou farto, estou fart...
Posts mais comentados
subscrever feeds
tags

todas as tags