mais sobre mim


Domingo, 23 de Março de 2008
China encontra a sua versâo de Terroristas...

 

 

A China acusa o Dalai Lama de Terrorismo! É tão absurdo que nem sequer para acreditar... Qualquer das formas a China está plenamente ciente do descrédito internacional no que concerne a estas afirmações, em vésperas dos Jogos Olimpicos que vai organizar, o que não contribui em nada para a afluência estrangeira ao território.

Como todos bem sabemos, a Republica Popular da China não é prórpriamente conhecida pelo respeito pelos direitos e dignidade da pessoa Humana, muito pelo contrário, e daqui a atacar monges budistas, não vão dois passos de distância, como podemos verificar pelo actual panorama internacional. O Dalai Lama acaba por ser o expoente máximo, em termos de representatividade e reconhecimento internacional, que o Tibete tem. Provavelmente embrenhado pela conversa dos americanos, o Governo Chinês lembrou-se de classificar o Dalai Lama e os monges tibetanos como Terroristas... O cómido da situação, é que ao menos os americanos escolheram um alvo que faz mais do que rezar... Também pega em armas, sendo que os povos muçulmanos são conhecidos pelos seus feitos bélicos e por serem aguerridos, já não podemos dizer a mesma coisa dos monges tibetanos...

Pergunto-me ainda qual a necessidade de reprimir as manifestações destes monges, afinal de contas elas são 100% pacíficas e bastante silenciosas. Causava muitos menos mpacto junto da opinião pública internacional simplesmente deixa-los abanar as túnicas por ai... Não consigo encontrar uma explicação plaúsivel para esta forma de agir. Claro está que os atritos entre monges tibetanos e as autoridades chinesas são já de monta, mas escolher as vésperas da maior competição desportiva do mundo que estão a organizãr, e que esa prestes a começar, é um erro estratégico tremendo! A menos que o objectivo seja, claramente, afastar os estrangeiros do território. Também poderá ser uma leitura, contudo, quem não quer protagonisto e propaganda não se dedica a organizar os Jogos Olímpicos, faz como a tartaruga, vive dentro da sua carapaça.

Não me parece que a morte de civis queimados ou agredidos brutalmente vá ajudar nalguma coisa as ambições chinesas, e sobretudo aiáticas, na sua forma de se projectar no mundo ocdental. Não convém confundir todos os países orientais com a China, isso seria um erro tremendo, mas o facto é a China é facilmente associada por todos nós ao Oriente como um todo, e não ao território chinês em si.

A China, de facto, sorri muito pouco...

sinto-me: De olhos em bico :(
música: John Lennon - Imagine
publicado por Conventodaalma às 20:41
link do post | comentar | favorito
|
pesquisar
 
posts recentes

Souvenir do tempo da II G...

Falha Grave do Monstrengo...

Entidades empregadores ch...

Pingo Doce: com menos de ...

Foi há 35 anos que o Rei ...

Agosto 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
14
15
16
18
19
20
23
24
25
26
27
28
30
31
comentários recentes
E estamos tão perto da final !! Entre França e Esp...
já vi que tens um blog para lavar a roupa suja do ...
EU QUERO CONTRIBUIR COM 15.000 LTS DE GASOLINA!! A...
Alguém que sabe o que fala! Não é não preocupando ...
Realmente, eu sou sincero, estou farto, estou fart...
Posts mais comentados
subscrever feeds
tags

todas as tags