mais sobre mim


Sábado, 15 de Março de 2008
Zona Ribeirinha de Lisboa

 

 

Mais uma vez a minha muito amada Lisboa... Desta feita a Zona Ribeirinha de todos os portugueses virou joguete político, e agora "vamos todos a banhos", mesmo tendo deixado de haver praia, e concordando que muita gente possa não querer.

Todas as zonas ribeirinhas ao longo de Portugal acabariam por passar para as respectivas autarquias locais, o que poderá ser bom nuns casos, mas será menos bom noutros, notoriamente .

A decisão de entregar o porto de Lisboa à Autarquia desagradou certamente a muitos interesses económicos privados e confortavelmente instalados no porto de Lisboa. Aqueles tremendos caixotões coloridos, que tão gentilmente apelidamos de "contentores" e estragam a vista de boa parte do caminho, para quem segue junto ao Rio, por exemplo até ao Parque das Nações, ainda que possamos entender que economicamente uma cidade como esta tem que ter uma zona portuária de cargas e descargas...

Para mim, eterna apaixonada pelo anfiteatro oriental de Lisboa, não poderia ter uma notícia melhor que a existência de um novo projecto que permitisse uma requalificação desta área de forma a minorar o estorvo " causado por esta área necessária, e isso talvez passa-se justamente pela gestão da Autarquia alfacinha.

Cavaco não exerceu o direito de veto, mas devolveu... Como forma de comunicação... Só espero que não existam muitas interferências, e que a razão dos pareceres negativos não prevaleça sobre todos os resultados positivos que este Diploma poderia, e pode, vir a trazer à cidade de Lisboa.

Não fica nada bem a um Presidente da República que, enquanto autoridade máxima se quer isento, estar a agir de modo que possa vir a ser interpretado como lesivo para a sociedade em geral, e para o Governo em Particular. Usando de muita franqueza, o que isto possa ou não lesar o Governo acaba sempre por ser o lado para o qual todos os portugueses dormem melhor, à excepção dos membros do próprio Governo enquanto órgão executivo, mas as consequências para a sociedade em geral merecem a boa cobrança do Puro Veneno.

Aqui deixou o meu desagrado para com a devolução do Presidente da República, e expresso algum conforto no facto de não ter sido exercido o direito de veto.

sinto-me: Descontente com Cavaco Silva
música: Lisboa nasceu, pertinho do céu...
publicado por Conventodaalma às 19:26
link do post | comentar | favorito
|
pesquisar
 
posts recentes

Souvenir do tempo da II G...

Falha Grave do Monstrengo...

Entidades empregadores ch...

Pingo Doce: com menos de ...

Foi há 35 anos que o Rei ...

Agosto 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
14
15
16
18
19
20
23
24
25
26
27
28
30
31
comentários recentes
E estamos tão perto da final !! Entre França e Esp...
já vi que tens um blog para lavar a roupa suja do ...
EU QUERO CONTRIBUIR COM 15.000 LTS DE GASOLINA!! A...
Alguém que sabe o que fala! Não é não preocupando ...
Realmente, eu sou sincero, estou farto, estou fart...
Posts mais comentados
subscrever feeds
tags

todas as tags