mais sobre mim


Quarta-feira, 5 de Março de 2008
Obama vs Hillary: é atracção fatal

Para um dos dois esta atracção pela cadeira mais importante da Casa Branca, revelar-se-á fatal. Era esperado que Obama conseguisse mais na noite passada, mas a lua brilhou a favor de Hillary, e a candidata "levou para casa" as duas vitórias, deixando o palco vazio para Obama.

Clinton é uma mulher de armas e bagagem... Coisa que muitos poderão dizer que falta a Obama, agora se lhe falta se não, teríamos que esperar para ver. Ohio e Texas acabaram por ser o entrave ao el Dorado que a candidatura de Obama atravessava. Contas feitas, caso estes dois Estados tivessem ido parar a Obama, provavelmente Clinton teria saído da "corrida", ou estaria a sofrer fortes pressões para o fazer. Nem uma coisa nem outra... Antes pelo contrário, Hillary ganhou "embalagem" e segue em frente, não estando tecnicamente empatada com Obama no número de delegados, porque mesmo nos Estados em que não ganha Obama mantém percentagens eleitorais dignas de registo e que lhe permitem sentir-se confortável, e com alguma margem de manobra, após 12 eleições consecutivas a "cairem" para o seu lado. Hillary encara com alguma confiança a sua prestação nos próximos Estados que vão a votos, sobretudo pela elevada percentagem de hispânicos presentes nos mesmos, mas ainda assim, não lhe será possível anular a vantagem de Obama.

O interesse agora está na Pensilvânia onde estão em disputa 180 delegados, o que "é muito delegado", tendo em conta que os candidatos necessitam garantir 2025 delegados para sequer aspirarem à nomeação no dia "D", em Denver. Para já atenções viradas para dia 22 de Abril - Pensilvânia, pois é justamente nesta data que o vencedor terá, muito provavelmte, o seu "lugar" assegurado...

Cá vamos continuando a acompanhar as eleições que daqui a nada causam facturas expostas no partido democrata mas que parecem estar a encantar os Estados Unidos, e de certa forma, todo o mundo... A única conclusão fidedigna neste momento é que não sabemos se este foi o último folego de Clinton, se o "despenhar do voo Obama", mas lá que isto está ao rubto, está!

 

 

sinto-me: É votar... É votar...
música: Bruce Springsteen - Born in the USA
publicado por Conventodaalma às 19:26
link do post | comentar | favorito
|
pesquisar
 
posts recentes

Souvenir do tempo da II G...

Falha Grave do Monstrengo...

Entidades empregadores ch...

Pingo Doce: com menos de ...

Foi há 35 anos que o Rei ...

Agosto 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
14
15
16
18
19
20
23
24
25
26
27
28
30
31
comentários recentes
E estamos tão perto da final !! Entre França e Esp...
já vi que tens um blog para lavar a roupa suja do ...
EU QUERO CONTRIBUIR COM 15.000 LTS DE GASOLINA!! A...
Alguém que sabe o que fala! Não é não preocupando ...
Realmente, eu sou sincero, estou farto, estou fart...
Posts mais comentados
subscrever feeds
tags

todas as tags