mais sobre mim


Quarta-feira, 5 de Março de 2008
Crime, roubo, facada, tiro... E o défice...

 

 

"É escolher fregueses é escolher"... Como diria qualquer vendedor ambulante. Nos últimos 11 dias, em Portugal, assistiu-se à maior vaga de crimes noticiada de que há memória. O grande problema de tudo isto, e que explica o porquê de muitos Governos absolutistas não lidarem bem com os media e com a sua liberdade de "expressão, que não é combatida apenas pelo facto de poderem falar mal da personalidade dirigente, mas também pela facilidade com que descredibilizam instituições e sociedade.

Se não fosse a imagens de impunidade e "facilitismo" passada nos últimos tempos pelos media, relativamente às forças policiais nacionais, talvez o descalabro não fosse este. Mas a verdade é que começando no desaparecimento da menina inglesa (que deve ter sido um homicídio perpetrado pelos próprios pais), aos seguranças da noite do porto, empresários e donos de carros, tudo apareceu morto e noticiado, sem que até à data se conheçam culpados ou hajam indiciados de relevo.

Todos os dias morre gente de formas sinistras e suspeitas, o que nos leva a pensar que o tipo de marginal que se detinha perante a morte, porque de facto sentia que tinha alguma coisa a perder, neste momento, sente-se que nem peixe na água sem nada a perder, e que não hesita se tiver que matar. Há para todos os gostos, e a Judiciária não tem mãos a medir, certamente, com tanta investigação em curso e tão poucos agentes, já para não falar das falhas cruciais de tecnologia e outros meios técnicos, a junta aos humanos.

Talvez seja hora de investir também na nossa Polícia Científica, não adianta colocar apenas mais uns efectivos na GNR e na PSP, ainda que o número adiantado não seja nenhuma vergonha... Há que encontrar culpados e colocá-los atrás das grades, e isso, neste momento, requer investigação. Não vale a pena encontrar subterfúgios, há que começar a encarar a necessidade de alguma despesa pública nestas áreas da criminologia e investigação criminal, mesmo que toda a nossa sociedade, por definição do Governo, esteja virada para a contenção do défice.

sinto-me: Agente Secreto.. LOL
música: The Who - Baba O'Riley
publicado por Conventodaalma às 19:03
link do post | comentar | favorito
|
pesquisar
 
posts recentes

Souvenir do tempo da II G...

Falha Grave do Monstrengo...

Entidades empregadores ch...

Pingo Doce: com menos de ...

Foi há 35 anos que o Rei ...

Agosto 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
14
15
16
18
19
20
23
24
25
26
27
28
30
31
comentários recentes
E estamos tão perto da final !! Entre França e Esp...
já vi que tens um blog para lavar a roupa suja do ...
EU QUERO CONTRIBUIR COM 15.000 LTS DE GASOLINA!! A...
Alguém que sabe o que fala! Não é não preocupando ...
Realmente, eu sou sincero, estou farto, estou fart...
Posts mais comentados
subscrever feeds
tags

todas as tags