mais sobre mim


Quinta-feira, 28 de Fevereiro de 2008
Agora é que vale a pena ir aos "States"

 

 

Com um problema de todo o tamanho para resolver, que só me apetece chamar-lhe drama, devido ao novo máximo histórico do Euro (€), que neste momento vale 1,51$ (Dólares), tornando os piores dos nossos pesadelos realidade, sempre há uma coisa positiva a fazer... Ir aos States comprar tudo o que se quiser e nos apetecer... A nossa moeda vale mais de metade da deles... Vale a metade e mais um cêntimo...

A nível de economia ás importações dos produtos deles vão ser "facilitadas", pelo baixo custo das mesmas, o que talvez venha a funcionar como atenuante da maior crise das ultimas duas décadas que já se faz anunciar nos Estados Unidos, mas isso não anuncia nada de bom para nós, europeus, muito pelo contrário. Comprar os nossos produtos implica gastar "uma fortuna", logo as nossas exportações vão andar a penar... O mercado de capitais de risco imobiliários já está a pegar e bem a sua crise ao nosso, pagando-se a factura pelos maus cálculos financeiros dos americanos um pouco por toda a Europa, e Portugal não é excepção, como já todos percebemos. Estas subidas megalómanas das taxas e juro não são esquizofrenia do Banco Central Europeu, como já estávamos todos a adivinhar.

Bom, seu eu continuo com o "rol" de "maldades" que esta valorização do Euro face ao Dólar está a causar, acabamos todos de ler o post a chorar que nem "Madalenas arrependidas", por isso o que importa agora é erguer a cabeça, ir à internet, procurar companhias low cost e voar para as paragens do Tio sam para adquirir algumas coisas interessantes que por lá se fazem, ao nível da tecnologia, e digo isto às empresas de telecomunicações, por exemplo (atenção que não falo de telemóveis e acessórios, falo de infra-estruturas de suporte às comunicações).

Também nós podemos usufruir desta "oportunidade" menos feliz do destino, não para comprar barris de petróleo porque o Tio Sam não os tem mais baratos, mas para adquirir  computadores de marcas como a DELL , e mercadorias afins. Eu sei que agora tudo isto se tornou, repentinamente, e apesar do "estrago", tentador! Bom, para as donzelas, meninas, princesas, damas ou senhoras aconselho o catálogo da Victoria's Secret on line ... E não digam que nunca sonharam com ele que eu não acredito! É como se tivéssemos 51% de desconto nos artigos da nova estação. Agora é que estamos todos que nem o  Obama : Yes we can "! 

É triste que no meio disto tudo as nossas "alegrias" se virem para a grande "chaga" da nossa sociedade actual, o consumo , mas então... Ele é a única coisa boa que nos pode advir, a nós europeus, no presente, daqui!

sinto-me: Mimem-se... No meio de tanto!
música: Marylin Monroe - Diamonds
publicado por Conventodaalma às 00:07
link do post | comentar | favorito
|
pesquisar
 
posts recentes

Souvenir do tempo da II G...

Falha Grave do Monstrengo...

Entidades empregadores ch...

Pingo Doce: com menos de ...

Foi há 35 anos que o Rei ...

Agosto 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
14
15
16
18
19
20
23
24
25
26
27
28
30
31
comentários recentes
E estamos tão perto da final !! Entre França e Esp...
já vi que tens um blog para lavar a roupa suja do ...
EU QUERO CONTRIBUIR COM 15.000 LTS DE GASOLINA!! A...
Alguém que sabe o que fala! Não é não preocupando ...
Realmente, eu sou sincero, estou farto, estou fart...
Posts mais comentados
subscrever feeds
tags

todas as tags