mais sobre mim


Quarta-feira, 27 de Fevereiro de 2008
Avaliação de Docentes soma e segue

 

 

E eu concordo! Há que avaliar e perceber quem deve estar onde está e quem poderá encontrar outro "ofício", para não usar o termo que muitos dos que um dia foram meus professores até chegar ao Ensino Superior, e que era CASTIGO!

Os docentes desses áureos " tempos de maldade sentiam-se castigados pelo infortúnio da profissão, e não eram uns quantos, eram quase todos... Ou mudaram muito, ou eu conheço um distrito de Portugal onde podiam dispensá-los quase todos, excepto um ou dois e ninguém reclamaria, caso continuem no seu juízo perfeito e revolta constantes, pela sina de ensinar os "filhos dos outros", como diziam à boca cheia.

Detesto-os sim, com franqueza, e se pudesse bem lhes dava corda aos sapatos das Escolas para fora, e tenho toda a moral para o afirmar. Sempre tive brilhantes médias, e ainda as continua a ter no Ensino Superior, não tenho que pedir desculpa nem licença a ninguém.

Mas que pouca coerência, que falta de compostura que alguns docentes têm! Então passaram anos a pedir pelo fim do suplicio de dar aulas, a gritar pelos corredores que queriam era ir a andar dali para fora, a exigir avaliações para progredir na carreira, e agora vejo-lhes a cara na televisão a gritar contra isto tudo? Ou menos escondessem-se, pintassem a cara de negro... Ou será que acharam que ninguém os via? Só não lhes escrevo aqui os nomes porque enfim... Resta-me um mínimo de pena, que é de facto o sentimento que jamais achei que iria sentir por alguém, mas estes palhaços patetas não são dignos de mais coisa nenhuma, nem da ira que o Governo lhes dedica. Eu, por mim, deixava-os andar aí aos pontapés...

Tive alguns bons professores, mas esses estou certa que obterão as melhores classificações e ficarão melhor posicionados na carreira, todos os outros terão o que merecem, e nada mais. Quem não deve não teme, e ao que parece há por ai muito boa gente com continhas para acertar... Mas aos que algum dia me fizeram crer que valia a pena, posso apenas dizer que todos os alunos e pais sabem ver, tal como eu e os meus soubemos, não há o que recear, é ir em frente, que para vós é sempre a somar. Lembro-me agora de um caso de um professor injustamente corrido de uma escola pública pelos colegas ciumentos, que conseguiram pô-lo a andar... Jamais assistiríamos a tão terrível cenário casos pais e alunos pudessem "escolher" e avaliar. Também me lembro de uma magnífica professora de história que teve o mesmo fim... Corrida à vassourada pela inveja dos velhacos colegas... Outro caso que tinha tido um desfecho diferente caso os alunos e os pais pudessem interceder.

Dá que pensar, não dá?

sinto-me: Tentativa de justiça
música: Jewel - Hands
publicado por Conventodaalma às 23:50
link do post | comentar | favorito
|
2 comentários:
De Marlene Rodrigues a 29 de Fevereiro de 2008 às 22:39
Por acaso já leu/analisou o Estatuto da Carreira Docente? Ou o Decreto Regulamentar n.º 2/2008? Fique a saber que TODOS os professores, bons ou maus, nestes moldes, não vão ser avaliados com justiça, porque o que importa é ser amigo(a) da pessoa certa.

É triste quando não sabemos aquilo que escrevemos. Um conselho: INFORME-SE.

Marlene
De januária.sa@homail.com a 2 de Março de 2008 às 18:25
Xiça!
É preciso ter um grande trauma!

Cure-se, vá-se tratar primeiro e depois... informe-se da realidade ao invés de estar para aí a dizer coisas tristes, que lhe ficam mal!
E veja bem, se os professores estarão mesmo a "reclamar" por eles, ou se não será para o futuro deste país.... para evitar um crime público... infelizmente... talvez um dia perceba o que estou a dizer...

Comentar post

pesquisar
 
posts recentes

Souvenir do tempo da II G...

Falha Grave do Monstrengo...

Entidades empregadores ch...

Pingo Doce: com menos de ...

Foi há 35 anos que o Rei ...

Agosto 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
14
15
16
18
19
20
23
24
25
26
27
28
30
31
comentários recentes
E estamos tão perto da final !! Entre França e Esp...
já vi que tens um blog para lavar a roupa suja do ...
EU QUERO CONTRIBUIR COM 15.000 LTS DE GASOLINA!! A...
Alguém que sabe o que fala! Não é não preocupando ...
Realmente, eu sou sincero, estou farto, estou fart...
Posts mais comentados
subscrever feeds
tags

todas as tags