mais sobre mim


Domingo, 10 de Fevereiro de 2008
Canden Lock Market

 

 

Londres está hoje a viver algo parecido ao que Lisboa já viveu, quando ardeu o Chiado e o Grandela , hoje em dia superfícies comerciais na mesmas, mas estou em crer que sem o glamour doutra hora...

Candem market , um edifício com lojas de moda, joalharia , design, restaurantes, espaços de lazer, enfim... De tudo um pouco... Com escritórios também, está a arder. Ao que se sabe o fogo começou do lado Norte do espaço, e não são conhecidos feridos ou vítimas, até à data. Não foi ainda descartada a possibilidade de alguém ter ficado cercado pelas chamas, mas vamos esperar que não.

Fala-se em chamas de 10m . de altura, o que é medonho, no mínimo. Entre humanos e materiais, encontra-se um "verdadeiro exército" no combate ao fogo, e não é caso para menos. Carros e homens por todo o lado, cerca de 100 bombeiros e 20 carros, mas infelizmente, estou em crer que é capaz de não se aproveitar grande coisa... Pelos que as imagens mostram, quer na televisão, quer na internet, o incêndio é dos grandes, e a "coisa está feia".

Para além de todos os problemas mais que evidentes, estes espaço é o local de trabalho de muita gente, e a esta hora, certamente, há muitos corações a baterem aflitos em Londres. Não creio que o espaço não seja reaproveitado, aliás, acho que essa hipótese nem sequer se coloca, o terreno ali vale uma fortuna, mas há muita gente que perdeu os seus haveres e os seus empregos, estes últimos pelos menos temporariamente...

A área é de lazer e diversão nocturna, o que num sábado à noite se adivinha também como um prejuízo elevado. Há estradas ao redor do incêndio  fechadas, como é evidente, para isolar o perímetro e evitar danos maiores, a linha de Metro que passa por baixo do edifício também, o acesso é restrito , como é lógico... Um CAOS!

Pelo espaço enorme que ocupa e dado o facto que recebia um elevado número de visitas por ano, inclusive de turistas, estes espaço economicamente dinâmico e extremamente activo vai acabar por se reflectir na economia local.

Digamos que estamos perante um caso sério!

 

 

 

sinto-me: Em solidariedade...
música: Michael Boublè - Foggy Day in London Town
publicado por Conventodaalma às 00:18
link do post | comentar | favorito
|
pesquisar
 
posts recentes

Souvenir do tempo da II G...

Falha Grave do Monstrengo...

Entidades empregadores ch...

Pingo Doce: com menos de ...

Foi há 35 anos que o Rei ...

Agosto 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
14
15
16
18
19
20
23
24
25
26
27
28
30
31
comentários recentes
E estamos tão perto da final !! Entre França e Esp...
já vi que tens um blog para lavar a roupa suja do ...
EU QUERO CONTRIBUIR COM 15.000 LTS DE GASOLINA!! A...
Alguém que sabe o que fala! Não é não preocupando ...
Realmente, eu sou sincero, estou farto, estou fart...
Posts mais comentados
subscrever feeds
tags

todas as tags