mais sobre mim


Quinta-feira, 7 de Fevereiro de 2008
Vitória: Chumbado Referendo ao Tratado Europeu

 

Parece que de certa forma, alguns dos representantes da política nacional entraram o ano do rato com vontade de agradar ao Veneno... E começaram bem, confesso! Quase perdi a vontade dos envenenar por hoje... Quase, disse eu; e também era só por hoje...

A Assembleia da República vetou hoje, por maioria, quatro propostas de realização de um Referendo ao Tratado Europeu, com os votos contra das bancadas do PS e do PSD. Pelo menos deste vez tiveram clemência, piedade de todos nós, e resolveram não estoirar uns valente milhões de Euros dos nossos impostos. Bem hajam por isso mesmo... É que a mim custa-me a ganhar, e creio que à grande maioria dos cidadãos eleitores também.

Com tanto pedido de contenção e uma já tão elevada perca de poder de compra, podemos apenas ficar satisfeitos com o bom uso dos nossos impostos, e estou em crer que nada mais fizeram que cumprir para com a sua obrigação enquanto eleitos pelo povo para fazer valer aquela que será, a vontade do povo. Demonstraram também algum respeito pelo dever de zelo pelos interesses de todos nós. Concordo que nem sempre as decisões políticas agradam ao povo que deveria ver a sua vontade expressa nestas, mas lá está, isto nunca será perfeto, e temos que ir vivendo com este facto. Umas no cravo, outras na ferradura...

Não escondo a minha total e plena concordância com esta decisão, e para além dos Parabéns à bancada PS, estendo aqui, hoje, excepcionalmente, os meus Parabéns à bancada das laranjas, que hoje até deram sumo sem serem completamente "espremidas" e "estrafegadas".

Este passo foi muito importanmte para todos nós, não só pelas razões expostas, mas também pelo facto de "darmos o exemplo" aqueles que confiaram em nós e na nossa Presidência da União Europeia, assinando o compromisso do Tratado de Lisboa durante a mesma. Não seria sequer digno colocar a hipóteses de um Referendo, quanto mais avançar com um. A integridade, apesar de parecer um conceito estranho para alguns, é uma grande virtude, uma marca de qualidade e, sem qualquer sombra de dúvida faz a diferença. Agir de outra forma que não esta seria sempre um acto mesquinho e pequeno, que serviria apenas para sujar o bom trabalho que fizemos.

Verdade seja dita que tomámos a decisão depois da Dinamarca, mas essa também é a única nação que admito que, uma vez por outra, muito de vez em quando... Nos passe à frente, pois é a minha "segunda pátria".

sinto-me: O Ano do Rato promete...
música: Frank Sinatra - My Way
publicado por Conventodaalma às 18:42
link do post | comentar | favorito
|
pesquisar
 
posts recentes

Souvenir do tempo da II G...

Falha Grave do Monstrengo...

Entidades empregadores ch...

Pingo Doce: com menos de ...

Foi há 35 anos que o Rei ...

Agosto 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
14
15
16
18
19
20
23
24
25
26
27
28
30
31
comentários recentes
E estamos tão perto da final !! Entre França e Esp...
já vi que tens um blog para lavar a roupa suja do ...
EU QUERO CONTRIBUIR COM 15.000 LTS DE GASOLINA!! A...
Alguém que sabe o que fala! Não é não preocupando ...
Realmente, eu sou sincero, estou farto, estou fart...
Posts mais comentados
subscrever feeds
tags

todas as tags