mais sobre mim


Domingo, 13 de Janeiro de 2008
PSD com nova crise de falta de atenção

 

 

Desta vez Menezes quer o Ministro das Finanças e o Governador do Banco de Portugal, na Assembleia da República, para lhe darem justificações... Dá vontade de dizer que são só para ele... Quem mais está interessado em meia dúzia de mentiras?

Para isso terão que entregar um pedido de agendamento potestativo (porque evitam ter que contar com a aprovação da maioria, o que dificilmente obteriam) e perder mais um dia das suas vidas a ouvir justificações "baratas" e à medida do que apetecer a Victor Constâncio.

Menezes quer perguntar ao Ministro e a Constâncio como tem sido feita a supervisão do sistema bancário nos últimos anos (o que terá alguma coisa a ver com as recentes confusões do BCP , supõe-se). A resposta mais óbvia será: "Qual supervisão? De que mesmo? Há sim... Pois, de forma alguma negligenciamos essa temática mas..." poderiam não ser estas as palavras, mas seria a resposta mais honesta).

Claro que admitir que se faz pouco mais que nada, ou por outra, faz-se muita coisa... Confia-se na palavra de outros cegamente, ou fecha-se os olhos ao que as palavras não dizem e os olhos poderiam ver... Não será opção, mas não andará longe da verdade.

A Assembleia não espera esclarecimentos, mas quer show-off , afinal é preciso mostrar trabalho e, uma vez por outra, fazer de conta que até se faz oposição. Sim, que nos últimos tempos até esse hábito se perdeu! Fazer oposição? Para quê? A quem? Nada disso... Sentar confortavelmente na cadeirinha da Assembleia da República quando não há como fugir desta obrigação e tentar que o Sr. Deputado se mantenha o mais low profile possível, para que quando for preciso não estar lá, ninguém lhe dar sequer pela falta.

Tudo isto resume-se a uma pequena crise de falta de atenção por parte do Governo e dos demais partidos da oposição que anda a deixar Menezes doido, então não e que até já perderam a paciência para lhe chamar populista? Isto assim não poder ser!

 

sinto-me: no Planeta dos Macacos...
música: Manu Chau - King of the Bongo
publicado por Conventodaalma às 19:04
link do post | comentar | favorito
|
pesquisar
 
posts recentes

Souvenir do tempo da II G...

Falha Grave do Monstrengo...

Entidades empregadores ch...

Pingo Doce: com menos de ...

Foi há 35 anos que o Rei ...

Agosto 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
14
15
16
18
19
20
23
24
25
26
27
28
30
31
comentários recentes
E estamos tão perto da final !! Entre França e Esp...
já vi que tens um blog para lavar a roupa suja do ...
EU QUERO CONTRIBUIR COM 15.000 LTS DE GASOLINA!! A...
Alguém que sabe o que fala! Não é não preocupando ...
Realmente, eu sou sincero, estou farto, estou fart...
Posts mais comentados
subscrever feeds
tags

todas as tags