mais sobre mim


Sexta-feira, 11 de Janeiro de 2008
Lágrimas de Crocodilo

 

Mas estas lágrimas de crocodilo são, de facto um elogio. No bom sentido do termo, Hillary é uma espécie de "primata" na política; como o crocodilo é em relação ao Homem e a todas as demais espécies existentes. Como mulher, pelas posições e oposições que tomou por suas, já enfrentou mais do que muitos políticos seriam capazes, enfrentando situações bem complicadas; como por exemplo o sistema de saúde americano. Muitos tombaram por bem menos...

Hillary admitiu que esta luta pela cadeira do "Poder" era uma coisa pessoal. Não é de facto uma afirmação digna de relevo; é sempre um combate pessoal! Por mais que se diga que é pela pátria, pelo "povo", pelos outors... De certa forma, é sempre por nós mesmos, e Hillary não é a excepção. O que causa a excepção, é a capacidade de Hillary o admitir.

Diz-se que há muito que os americanos não se entusiasmavam com a política, e Obama tem o poder de entusiasmar... Também a Fórmula 1 ou Futebol, e isso não quer dizer que os quisessemos no mais alto cargo do país a "governar" os nossos destinos, investidos da figura de Presidente da República.

Hillary não tem medo de "puxar pelos galões" e de perguntar, passo a citar: "desde quando é que a experiência se tornou em algo negativo?". Também não vejo como... Mas enfim! Não se trata da velha máxima militar: "a antiguidade é um posto"... Trata-se de aplicar o "saber de experiência feito" como tão bem definiu Camões.

Enquanto mulher, sou uma fervorosa adepta de Hillary, e posso dizer-vos que me entusiasma a presença forte que ela tem nesta Presidenciais americanas, e entusiasma-me mais ainda o facto de saber que a possibilidade dela ocupar a cadeira presidencial é bem real, e muito forte. Estou aqui a "fazer figas" por ela. Uma mulher à frenta daquele que é tido pelo mais poderosos país do mundo! Se é para aderir a uma causa, estou aqui, aderi a esta. Bem sei que a emancipação feminina e o tempo de "queimar soutiens" já lá vai, mas no que me toca "I have a dream"´, e essa capacidade de sonhar nada tem a ver com a cor da pele, eu sonho, enquanto caucasiana, mas todas as outras etnias tambem sonham, porque são iguais a mim.

Hillary chorou na pastelaria, e muitas de nós mulheres também, por futilidades, por conversas, até pela vontade de acabar com a dieta de uma vez... Se é que tal comparação nos é permitida. A candidata é igual a todos nós, humana, emocional, passional, de carne e osso. Não creio que lhe tenham dado o voto apenas para que não saísse dali humilhada. Creio que lhe deram o voto porque perceberam que o merecia naquele momento. Por vezes deixar cair a capa da invencibilidade também é bom... Por outro lado, um pouco de choro político também serve de "água para fazer chá doce", por isso, para mim, qualquer que seja a verdade da "mentira" que a maior parte das vezes a política é, estou nesta campanha com Hillary. As Presidenciais americanas dize-nos respeito a todos nós, porque este país age como "o polícia e dono" do mundo, e se eu tiver que escolher, acho que deve ser uma mulher a Governar, para vermos no que tudo isto vai dar.

E agora perdoem-me esta inconfidência, mas não será o apoio de todos os caucasianos que vai faltar a Obama na hora da verdade, nada disso... Será o apoio dos que tem por mais seus, aparentemente.

 

sinto-me: Na terra dos cowboys
música: Espen Lind - When Susanna Cries
publicado por Conventodaalma às 23:36
link do post | comentar | favorito
|
pesquisar
 
posts recentes

Souvenir do tempo da II G...

Falha Grave do Monstrengo...

Entidades empregadores ch...

Pingo Doce: com menos de ...

Foi há 35 anos que o Rei ...

Agosto 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
14
15
16
18
19
20
23
24
25
26
27
28
30
31
comentários recentes
E estamos tão perto da final !! Entre França e Esp...
já vi que tens um blog para lavar a roupa suja do ...
EU QUERO CONTRIBUIR COM 15.000 LTS DE GASOLINA!! A...
Alguém que sabe o que fala! Não é não preocupando ...
Realmente, eu sou sincero, estou farto, estou fart...
Posts mais comentados
subscrever feeds
tags

todas as tags