mais sobre mim


Quinta-feira, 10 de Janeiro de 2008
Um bom Secretário de Estado, numa situação incrível...

 

 

O Secretário de Estado da Segurança  Social, que pelo que se pode ver é um jovem astuto e de claro poder intelectual, dada a incrível argumentação que ontem fez, em defesa do indefensável: o pagamento do mísero aumento das pensões , em suaves prestações mensais ao longo do ano.

Tal e qual um "pai" (bastante jovem para o cargo) que ensina os seus filhos a gastar racionalmente, de forma moderada, o que nalguns casos se traduzia em 0,60€ por mês... Já que se recebessem logo tudo gastariam tudo, segundo a ideia transmitida, e em Fevereiro ou Março não teriam nada...

Com franqueza, tenho que admitir que nunca ouvi retórica mais salazarista, só vinda da boca do próprio Salazar! Se calhar o moço apanhou-lhe o "jeito" e quer ser um dia "o melhor português de sempre", por eleição popular; mas demonstrou ser capaz de defender tudo o que lhe peçam.

Felizmente alguém teve o bom senso de recuar, e o Ministro do Trabalho e Segurnaça Social acabou por dar o dito do rapaz por não dito, e concordar em pagar o que é devido às pessoas.

Tirando o facto de que o jovem secretário de Estado acabou por ser o "entalado" no meio disto tudo, podemos dizer que nada de mais aconteceu, uma vez que todos sabemos muito bem que, apesar dos falsos pudores de quem já bradava existirem descordenações entre Ministro e Secretário de Estado verdadeiras atrocidades e faltas de entendimento, faltas de  comunicação internas e muito mais, todos bem sabemos que o benjamim apenas cumpriu ordens.

Não se trata de um irresponsável, muito menos de algum mal entendido ou descordenação interna, trata-se apenas de "defender a dama que lhe foi atribuída", segundo o que lhe disseram que tinha fazer e como tinha que fazer. Assim sendo, o jovem puxou pela cabeça e rezou a todos os "santinhos" para que alguém acreditasse ou levasse aquela infeliz justificação a sério, coisa que não aconteceu muito bem...  

Não existirão quaisquer consequências para o jovem, muito menos os responsáveis por esta palhaçada deixaram que tal aconteça. Existem mínimos... Até neste complexo universo político.

Em suma, o aumento não será repartido por todos os meses do ano, mas o Veneno por aqui será, garantidamente, destilado diáriamente em suaves prestações.

sinto-me: Grande cena! Mas o mal é nosso
música: Aerosmith - Crazy
publicado por Conventodaalma às 00:16
link do post | comentar | favorito
|
pesquisar
 
posts recentes

Souvenir do tempo da II G...

Falha Grave do Monstrengo...

Entidades empregadores ch...

Pingo Doce: com menos de ...

Foi há 35 anos que o Rei ...

Agosto 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
14
15
16
18
19
20
23
24
25
26
27
28
30
31
comentários recentes
E estamos tão perto da final !! Entre França e Esp...
já vi que tens um blog para lavar a roupa suja do ...
EU QUERO CONTRIBUIR COM 15.000 LTS DE GASOLINA!! A...
Alguém que sabe o que fala! Não é não preocupando ...
Realmente, eu sou sincero, estou farto, estou fart...
Posts mais comentados
subscrever feeds
tags

todas as tags