mais sobre mim


Quarta-feira, 2 de Janeiro de 2008
Jardim abre com muito sentido de humor, e nós com o erro 1427...

  

Alberto João jardim abre o ano com o seu já habitual bom humor, e como tal não podia faltar uma daquelas piadas que quase nos obrigam a fazer fila à porta do wc com a aflição para fazer "xixi" que tanta risota nos causa!

Desta vez Jardim lembrou-se, a propósito das comemorações do V Centenário do Arquipélago, da extorsão e roubo de dois terços do produto do suor dos Madeirenses, usado nas fantasias, segundo palavras do próprio, do "Reino". Históricamante, neste momento, eu espancava Gonçalves Zarco e Tristão Vaz Teixeira. Mas quem é que os mandou andar à deriva e descobrir terra acidentalmente? Mas quem? Mania de relatar tudo o que viam com ambição histórica desmedida...

D. João I também não sai impune do meio disto tudo. Eu compreendo que o vinho da Madeira poupou muitas vidas de marinheiros, evitando o escorbuto, mas não seria possível termos chamado ao afamado néctar "poção milagrosa" ou coisa que lhe valha? É que nem pelo turismo vale a pena... As dores de cabeça que estas ilhotas perdidas no Atlântico e o seu incrível dirigente nos causam, mais as ofensas que nos obrigam a engolir... E se fossem comer bananas? Era um bom princípio de ano, certo? Então faça isso caro Jardim, aproveite a sua República das bananas, sente-se à sombra da bananeira e mantenha a boca ocupada a mastigar, passe o tempo a comer bananas, mas desapareça das nossas "cubanas" e continentais vistas, mas mais importante que isso, permaneça em silêncio!

Mestre de Avis, João das Regas... Qui ça para muitos o nosso melhor Rei... E devo confessar que durante muito tempo achei astuta a sua manobra e a sua negociata com os espanhóis, que nos permitiu a famosa divisão do mundo a meias para exploração e expansão imperial, bem como o facto de termos ficado com a Madeira e os Açores (já conhecidos, mas não divulgados, segundo reza a lenda),mas a esta altura, já me ouço tal e qual o velho do restelo... "Oh vã glória de mandar, oh vã cobiça"... Ainda que fosse território eu acho que se João das regas soubesse que íamos ter um Alberto João Jardim, ele próprio tinha oferecido a Madeira de presente de aniversário ao Rei de Espanha...

Mas que coragem! Este tipo roubou mais dos impostos de todos os portugueses que todo e qualquer salafrário alguma vez conseguiu, e sem ir para a cadeira, o que eu acho magnífico, de artista mesmo... Mas não levo à paciência... Até parece que o índice de produtividade na Madeira é algum ponto de referência a nível mundial! Afastem-me este homem da sociedade, está louco, insano de todo!

 

p.s. - Cometerro um erro de todo o tamanho no ano de 1427... Será que ainda vamos a tempo de lhes dar a independência? E sem qualquer apoio... Já não temos colónias desde 1974!

sinto-me: Empacotar e despachar
música: Bailinho da Madeira
publicado por Conventodaalma às 15:16
link do post | comentar | favorito
|
pesquisar
 
posts recentes

Souvenir do tempo da II G...

Falha Grave do Monstrengo...

Entidades empregadores ch...

Pingo Doce: com menos de ...

Foi há 35 anos que o Rei ...

Agosto 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
14
15
16
18
19
20
23
24
25
26
27
28
30
31
comentários recentes
E estamos tão perto da final !! Entre França e Esp...
já vi que tens um blog para lavar a roupa suja do ...
EU QUERO CONTRIBUIR COM 15.000 LTS DE GASOLINA!! A...
Alguém que sabe o que fala! Não é não preocupando ...
Realmente, eu sou sincero, estou farto, estou fart...
Posts mais comentados
subscrever feeds
tags

todas as tags