mais sobre mim


Quarta-feira, 19 de Dezembro de 2007
Sugestões de Prendas de Natal

 

 

Eu sei que chegam um pouco em cima da hora, mas são de boa vontade, e depois, acredito que há imensa gente como eu, que ainda não comprou nada de nada. Os que já compraram algumas coisas podem aproveiat as sugestões para alguma prenda em falta, os que ainda não compraram nada, podem inspirar-se ou até encontrar aqui a prenda que procuram.

 

 

O Pulso da AMI que é uma prenda que se adequa a toda a gente mesmo, desde aqueles que conhecemos melhor, até aqueles com quem apenas se trata de negócios e pouco ou nada sabemos acerca dessa pessoa. O Pulso é uma prenda que poderá ser escolhida pelo próprio oferendado, e pode ir desde um evento cultural até uma degustação de vinhos, programas de fim-de-semana, workshops ou cursos, actividades outdoor, degustação de vinhos e, imaginem só, massagens! É de deliciar qualquer um, para além de ajudar a Assistência Médica Internacional. No fundo, são duas prendas que damos, uma aos nossos entes queridos ou aos nossos conhecidos, e outra a alguém que não sabemos quem num qualquer ponto do mundo, mas que ganhando cuidados médicos (vacinas, utensílios, medicamentos e médicos), por vezes, podemos estar a dar vida.

 

 

A Loja da UNICEF onde podemos encontrar desde cartões de boas festas, a artigos de papelaria, jogos, tudo e mais alguma coisa, para todas as idades. Além do vasto certame de escolha, ainda ajudamos todas as crianças no mundo que necessitam da UNICEF na saúde, educação, igualdade e protecção. Qual destas a melhor causa?

 

 

O Swatch Corto Maltese  que para além de contar com este magnífico herói da banda desenhada, tem dois modelos há escolha, um a cores para cerca e outro mais realista, a preto e branco, e que o Veneno pessoalmente adora os dois... Ainda tem toda a utilidade possível e imaginária, mais que não seja para que cheguem sempre a horas junto de quem oferece. Não me parece que seja pedir demais, depois desta prenda (só espero que algumas pessoas que conheço não estejam a ler isto, se não vou receber muito relógios...).

 

 

 

O Homem da Carbonária  que é aquele presente que nunca passa de moda, não importa o tempo da narrativa, porque é um livro. Gosto de dizer que os livros são óptimas máquinas do tempo, e é bem verdade, porque mesmo que se passem nos dias de hoje, levam-nos a cenários diferentes dos nossos, ou pelo menos potencialmente diferentes dos nossos. Este versa sobre os primeiros anos do século XX e os anos da Primeira República, mais não adianto porque é simplesmente FABULOSO! Já agora, é de Carlos Ademar ...

 

Sugiro também o Constituiton of Liberty de Hayek , na área da filosofia política. É fabuloso! Se o quiserem tentar encontrar, vale bem a pena o gasto em combustível, solas de sapato e paciência. Não consigo encontrá-lo à venda. O meu exemplar além de estar em inglês não está a venda, e também não foi comprado cá... Podem por isso oferecer uma viagem para ir comprar o livro, também é uma bonita prenda de Natal. Se calhar em Barcelona ou em Madrid , ou até mais perto, já o conseguem encontrar em espanhol e inglês.

 

Também temos sempre os apetecíveis bombons, da Nestlé, por exemplo... Que poderá encontrar em qualquer super ou hiper mercado perto de si. Eu pessoalmente tenho preferência pelos dinamarqueses Anthon Berg, que fazem umas irresistíveis garrafinhas de chocolate com licor, ou recheadas com creme de diversos cocktails e bebidas alcoólicas, se bem que também aprecio muito os que são recheados com especialidades de café. Cada um com o seu ponto fraco... E este chocolate é o meu! Este ano consegui encontrar estas preciosidades em duas grandes superficies, pelo menos, no Jumbo e no Continente; sim... Que o Veneno també, faz a rota dos hipermercados no Natal.

 

E para os que não são os maiores apreciadores de chocolate para comer, mas gostam do aroma e da textura, podem sempre oferecer uma massagem com chocolate no diversos spas, ginásios e espaços de saúde e bem estar espalhados pelo nosso país. Deixo-vos aqui como sugestão o Wellness Center de Lisboa no Estádio da Luz .

 

Uma outra opção é o mítico cabaz de natal, que pode ser mais gourmet ou mais tradicional, e que pode ser encontrado em quase todos os super e hipermercados, bem como nos clubes Gourmet, ou nas próprias lojas virtuais na internet. Pode ser de queijos, vinhos e enchidos, de bacalhau, frutos secos e azeite, pode ou não ter bolo rei e broas, ou pode nem ter muito a ver. Pode ter outras coisas que a pessoa que vai receber aprecia.

 

 

Para os mais jovens sugiro a Sanrio Store onde podemos encontrar a fabulosa Hello Kitty que faz as delícias de todos, a Pucca, o Choco Cat e muitos mais personagens do imaginário infantil. Existem pelos menos duas sem ser a loja virtual, uma em Cascais e outra em Lisboa. A nova loja da Disney no Colombo, para além da vitual é claro, também garante presente magníficos para os mais jovens.

 

Quanto áquelas prendas mais comuns, já sabemos que uma bonita gravata, um perfume, um conjunto do Boticário, umas luvas, um isqueiro com classe (para quem fuma), ou até mesmo um cubo de sudoku são prendas acessíveis e que geralmente caem sempre bem.

sinto-me: Não dá para comprar tudo
música: The Beatles - Can´t Buy Me Love
publicado por Conventodaalma às 19:39
link do post | comentar | favorito
|
pesquisar
 
posts recentes

Souvenir do tempo da II G...

Falha Grave do Monstrengo...

Entidades empregadores ch...

Pingo Doce: com menos de ...

Foi há 35 anos que o Rei ...

Agosto 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
14
15
16
18
19
20
23
24
25
26
27
28
30
31
comentários recentes
E estamos tão perto da final !! Entre França e Esp...
já vi que tens um blog para lavar a roupa suja do ...
EU QUERO CONTRIBUIR COM 15.000 LTS DE GASOLINA!! A...
Alguém que sabe o que fala! Não é não preocupando ...
Realmente, eu sou sincero, estou farto, estou fart...
Posts mais comentados
subscrever feeds
tags

todas as tags