mais sobre mim


Terça-feira, 18 de Dezembro de 2007
Fidel Castro pondera abandonar oficialmente o poder

 

 

Não que já não o tenha feito, de forma directa para o mundo, de forma indirecta para os cubanos. Em Miami celebrou-se o internamento do homem mais do que algum dia se celebrará em Cuba ou noutra qualquer parte do mundo, foi o dia mais desejado, só foi pena o dito cujo ter-se mantido vivo e de certo modo "a pé não muito firme".

Não posso deixar de achar graça ao facto de Fidel dizer que pretende deixar o poder a pessoas mais novas, tendo em conta que Fidel tem 81 anos e está doente, no estado que já todos percebemos, há cerca de 16 meses, isto leva-me a deduzir que mais novo terá para aí a idade o irmão... Pois, eu sabia que íamos todos rir desta afirmação.

É claro que não descarto a hipótese de Fidel estar a considerar deixar a "cadeira" à sua cria (leia-se filho), que apesar de tudo não tem sido particularmente polémica a nível internacional. Qualquer das formas, se assumir o poder, lá se vai o low profile " todo... Vira-se o mundo contra ele. Não sei se é isso que Fidel quer, mas... Da minha parte espero que Cuba um dia seja mesmo "Cuba Libre ", pela primeira vez em muitos anos mesmo, já que quando Fidel tomou o poder já Cuba não era um país livre. Não falamos de país ocupado, porque é habitado pelo seu povo, vive de fronteiras fechada para o exterior, e recebe turistas "a dar por um pau", parece-nos a nós, mas não é exactamente assim; falamos de um país ocupado por um líder insensato que um dia, enquanto jovem e revolucionário foi a voz de um povo, ao lado do seu mítico companheiro de armas Ernetro Che Guevara, que após constatar com os próprios olhos no que Cuba se havia tornado, saiu dali mal pode, para ajudar outras causas revolucionárias, evitando encarar o seu povo. De certa forma ainda bem que Che acabou por falecer em combate e não viveu para ver a Cuba de Fidel nos dias de hoje, se não depois de reformado ainda ia para a Sierra Maestra encabeçar uma revolta para correr com Fidel de vez.

sinto-me: Para quando?
música: Orishas - A Lo Cubano
publicado por Conventodaalma às 11:13
link do post | comentar | favorito
|
pesquisar
 
posts recentes

Souvenir do tempo da II G...

Falha Grave do Monstrengo...

Entidades empregadores ch...

Pingo Doce: com menos de ...

Foi há 35 anos que o Rei ...

Agosto 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
14
15
16
18
19
20
23
24
25
26
27
28
30
31
comentários recentes
E estamos tão perto da final !! Entre França e Esp...
já vi que tens um blog para lavar a roupa suja do ...
EU QUERO CONTRIBUIR COM 15.000 LTS DE GASOLINA!! A...
Alguém que sabe o que fala! Não é não preocupando ...
Realmente, eu sou sincero, estou farto, estou fart...
Posts mais comentados
subscrever feeds
tags

todas as tags