mais sobre mim


Sábado, 1 de Dezembro de 2007
Há quem possa perder

 

Já tive a oportunidade de expressar a minha opinião relativamente a certas situações com que nos deparamos cada vez com mais frequência, para grande vergonha de todos nós; e desta vez não é excepção, mais uma vez o BCP perduou dívidas incobráveis a pelo menos um dos seus accionistas.

Se o senhor não sabe jogar na bolsa e perde, não podendo pagar nem que trabalhasse a sua vida toda, o que é que esta poderosa instituição bancária faz? Perdoa-lhe benigna e resignadamente as suas dívidas. Estas dívidas perdoadas "ao compadrio" são dívidas acumulados por esta instituição para com a sociedade.

Não é possível continuar a passar a mão pelas costas deste tipo de gente. É inquestionável a ofensa à moral pública patente nisto tudo. Como é possível que se retirem casas e carros a uns quantos, que talvez trabalhando a vida toda os pudessem pagar, e depois faz-se isto, perdoa-se a pior génese de todas. primeiro foi o filho de Jardim Gonçalves, agora é o gande accionista José Gomes Ferreira... Não deveriam ser o tipo de gente necssitada e alvo de uma "caridadezinha", pois não?

Nada acontece por acaso, como é evidente, sobretudo estes actos de perdão beato, mas a ir por este caminho, mais uma vez teriamos que nos desviar para terrenos sinuosos, nos quais não vale a pena entrar. Não tenho qualquer gosto em especial por enfiar os pés na lama e no lodo, antes pelo contrário, assim sendo, deixo esses julgamentos morais e ideologicos a quem tenha a louvável paciência de os fazer.

sinto-me: Sem mais porquês...
música: Iron Maiden - Ace os Spades
publicado por Conventodaalma às 14:22
link do post | comentar | favorito
|
3 comentários:
De Fulano de Cicrano a 2 de Dezembro de 2007 às 05:42
Os pobres já estão habituados, não lhes custa tanto. Os ricos perdem mais portanto sofrem mais. Trata-se apenas de não infligir sofrimento desmesurado a outro ser humano. Certo?
De Almada Lemos a 2 de Dezembro de 2007 às 17:38
Perdoar dívidas á família e aos amigos é caridade cristã. Não vem daí mal ao mundo ,embora ,convenhamos ,que caridade com o dinheiro dos outros não santifica almas. A duvida satânica que me assalta é o Fisco. Como é que a nossa Pós-Socr á tica DGCI trata este assunto?Alguém me explica?
De silentvoices a 2 de Dezembro de 2007 às 21:17
Acabas-te de me dar uma ideia! Vou mudar o meu crédito à habitação para o BCP, pode ser que deixe de pagar e o Sr. Jardim Pai dos Pobres Gonçalves, me perdou-e a divida!
Havia de ter futuro... pois já sei!

Comentar post

pesquisar
 
posts recentes

Souvenir do tempo da II G...

Falha Grave do Monstrengo...

Entidades empregadores ch...

Pingo Doce: com menos de ...

Foi há 35 anos que o Rei ...

Agosto 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
14
15
16
18
19
20
23
24
25
26
27
28
30
31
comentários recentes
E estamos tão perto da final !! Entre França e Esp...
já vi que tens um blog para lavar a roupa suja do ...
EU QUERO CONTRIBUIR COM 15.000 LTS DE GASOLINA!! A...
Alguém que sabe o que fala! Não é não preocupando ...
Realmente, eu sou sincero, estou farto, estou fart...
Posts mais comentados
subscrever feeds
tags

todas as tags