mais sobre mim


Quinta-feira, 22 de Novembro de 2007
Brinquedos nada divertidos

 

 

Mais de metade dos brinquedos para crianças testados pela DECO não passou nos testes, revelando risco para as crianças. Desde as lojas dos senhores orientais aos hipermercados, passando pelas lojas da especialidade, os brinquedos que se podem revelar muito pouco divertidos e nada adequados estão um pouco por toda a parte. Não estamos seguros por ir comprar as prendas dos petizes a locais onde supostamente poderíamos fiar-nos da nossa compra.

Alguns brinquedos testados partiam com muita facilidade, deixando pontas aguçadas à vista, e outros separavam-se em pequenas partes facilmente engolidas ou levadas à boca pelas crianças representando um elevado risco de sufocamento.

A existência de brinquedos inflamáveis também não deixa de ser uma descoberta e tanto. Se poderíamos oferecer uns quantos a todos quantos se revelam "persona non grata", já para as crianças estes não me parecem nada adequados.

As indicações e instruções também parecem não ser um bom guia, algumas nem em português estão, as idades não querem dizer absolutamente nada, e há ainda os casos que conseguem apresentar informação completamente contraditória, sendo num caso objecto de colecção não aconselhado a menores por questões de segurança, e noutro lado brinquedo desenvolvido de acordo com as normas da europeias sobre segurança de brinquedos; é caso para dizer: pais escolham o vosso lado da embalagem!

Mas quem é que garante que um pai ou uma mãe, ou um qualquer amigo ou familiar não está a comprar um grande problema para uma criança? As coisas não podem contnuar assim, há urgênca em auditar as normas de segurança nos nrinquedos, se as normas existem, certamente, não é adornar papel! É uma vergonha que neste país desde a maioria dos carrinhos de bebé aos brinquedos que as crianças usam poucos cumpram as normas de segurança e sejam aquilo que realmente deviam ser.

Pode-se dizer que isto é terrorista e que qualquer um pode estar a comprar uma "bomba relógio" ou um acidente à espera de acontecer.

 

 

sinto-me: Incrivel!
música: Twinkle Twinkle Little Star
publicado por Conventodaalma às 14:18
link do post | comentar | favorito
|
pesquisar
 
posts recentes

Souvenir do tempo da II G...

Falha Grave do Monstrengo...

Entidades empregadores ch...

Pingo Doce: com menos de ...

Foi há 35 anos que o Rei ...

Agosto 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
14
15
16
18
19
20
23
24
25
26
27
28
30
31
comentários recentes
E estamos tão perto da final !! Entre França e Esp...
já vi que tens um blog para lavar a roupa suja do ...
EU QUERO CONTRIBUIR COM 15.000 LTS DE GASOLINA!! A...
Alguém que sabe o que fala! Não é não preocupando ...
Realmente, eu sou sincero, estou farto, estou fart...
Posts mais comentados
subscrever feeds
tags

todas as tags